Sistema de Gestão – GIDE

Entre os anos de 2008 a 2015, o CEPEP manteve uma parceria com a Fundação de Desenvolvimento Gerencial – FDG, incorporando em sua rotina de trabalho a metodologia GIDE – Gestão Integrada da Escola, o que proporcionou a modernização de sua administração e a melhoria nos resultados pedagógicos e no ambiente de trabalho. Hoje, a Instituição possui um permanente compromisso com os pilares básicos da metodologia: o planejamento, o estabelecimento de metas, elaboração de planos de ação e o acompanhamento de suas ações para o alcance de melhores resultados.

Idealizada pela Professora Maria Helena Pádua Coelho de Godoy, pioneira em gestão educacional e referência no Brasil, a GIDE integra os aspectos estratégicos, pedagógicos e gerenciais inerentes à área educacional, tendo como foco de atuação a melhoria dos resultados pedagógicos, possibilitando assim, o cumprimento da Missão institucional proposta.

O principal objetivo da GIDE, no CEPEP, é promover a qualidade efetiva do ensino-aprendizagem, propiciando o desenvolvimento integral de nossas crianças, contemplando suas especificidades e atendendo de maneira integrada as funções do educar, cuidar e brincar.

Padronização Pedagógica

A padronização, na área pedagógica, tem como objetivo registrar as melhores práticas pedagógicas da Instituição, assegurando o domínio sobre o processo ensino-aprendizagem e garantindo a melhoria contínua dos resultados.

A padronização democratiza o acesso ao conhecimento e proporciona aos docentes um “leque” de sugestões de prática de ensino para tornar as atividades mais atrativas, visando conquistar as crianças para a aprendizagem.

Hoje, o CEPEP possui um grande acervo de práticas pedagógicas bem sucedidas que são revisadas periodicamente.

Mapeamento de Processos

O Mapeamento de Processos é uma ferramenta gerencial utilizada para compreender como a organização está configurada. Por meio da padronização dos processos de trabalho é possível aumentar significativamente o desempenho dos diversos setores organizacionais. Esse trabalho permite que o CEPEP assegure o domínio de seus processos, aprimorando-os cada vez mais, de modo a gerar excelência nos resultados propostos em cada setor.

Entre em Contato

E-Mail: faleconosco@cepep.org.br
Endereço: Rua Dona Cecília, 340 – Serra
Belo Horizonte/MG
Telefone: (31) 2526-9033